quinta-feira, 14 de abril de 2011

Compaixão é a Palavra-Chave*

''Sinto que se encontram numa busca incessante pela resposta. Estão à procura do mapa de suas vidas, que revele os caminhos, as direções, o Seguro. Talvez algo que acalme, finalmente, seus corações.''

De repente, as pessoas. Seres com suas respectivas cargas, karmas, energias, mentes, emoções. Elas acreditam no Bem, no Divino e precisam de um orientador. Acreditam também na Liberdade e na Sabedoria. Acima de qualquer ato, está Deus. Muitas delas se orientam através deste Livro Sagrado, aquele que possui o valor então de determinar toda a origem, o porquê de sua existência, tornando este a Verdade que impera sobre cada vida na Terra: Deus. Essas mesmas pessoas desde toda a existência de seus seres físicos, estiveram também em contato com energias positivas e negativas, e, com certeza, se tornaram aptas a reconhecer e diferenciar o Bem e o Mal.
À frente, suas vidas em uma gaiola com cadeados: Muitas de suas ações já estariam condenadas devido à quebra dos Mandamentos deste Deus. A Luxúria, a gula, o ódio, a Avareza... Futilidades, apegos, erotismo, inveja, cobiça, homossexualismo; O mar de fogo para os admiradores dos astros, ao artista que pintou os Céus, ao músico que cantou seus próprios anjos e demônios, ao traíra, ao ganancioso. A Roleta da vida gira. Julgam seus próprios irmãos assim como são julgados por eles. Até mesmo para falar sobre seu Deus, entram em conflito devido às suas crenças e religiões. Diferenças não são aturadas e guerras, milhões e milhões de guerras acontecem simultaneamente. De pessoa contra pessoa, grupo contra grupo, Nação contra Nação: um Planeta contra o UNIVERSO que o abriga. A Consciência em pleno transe.

Onde está o Bem? Com quem é a tua guerra da vez? Com Ele, com Ela, com Eles? Contigo mesmo.

A batalha entre o Bem e o Mal reside dentro de cada um, e só o despertar de consciência poderá levar à Luz e trazer ao Império o Bem, primeiro individual, em seguida Unificado e Geral.
Falar sobre Deus não se trata de falar sobre um Rei com seu trono, rei dos verbos mandar e desmandar, que condena e prega o medo e a angústia que levam aos conflitos que estão cada vez mais presentes na vida de muitas pessoas. Este Deus não existe.
DEUS é o TUDO, tudo o que existe, aqui e também do outro lado, no Infinito de qualquer dimensão. A energia inteiramente Perfeita e presente desde todo o Sempre.

Deus é também a própria Lei Universal: com o Bem (em relação com o próprio Eu Interior e em relação a qualquer outra existência) se trilha o caminho dos Céus,do Belo, do Divino; E com o Mal se colhe as Trevas, as Chamas, as Ruínas Obscuras que são necessárias apenas para que, teu ser, desperto, entenda para onde aponta o verdadeiro caminho do Bem, da Luz.
Entender que o Bem é o caminho da Luz é entender que a COMPAIXÃO é a palavra-chave, é também a essência ''Jesus'', e a essência de todos os outros Anjos que em seus tempos despertaram, é a cura para todas as doenças, todas as pragas que vivem dentro de cada ser, único e individual. Vencer nossos próprios demônios, consagrar a Pureza e a Bondade é o FIM de nossas guerras interiores e, com certeza, será o fim da manifestação delas no nosso Planeta!

***MUITA LUZ*** a todos! ´
Aline Pontes, 14/4/2011

''Faz parte da Evolução aceitar, para que se conviva em harmonia com outras pessoas, com suas diferentes trilhas, aprendizados e crenças. Fiquemos em Paz, cada um com a sua Consciência de acordo com o Deus que habita seu Coração.''